Friday, December 1, 2017

Como foi 2017 e o que esperar de 2018


Olá! Aqui é o Bira Concurseiro! No artigo de hoje quero fazer um balanço sobre como foi o meu ano de 2017 na área de concursos públicos e também o que podemos esperar para o próximo ano.

De uma forma geral posso dizer que este ano foi muito proveitoso e de muito aprendizado. Sinto que meu estudo está evoluindo a cada dia.

Viajei pelo país e fiz mais de cinco provas de tribunais federais. Em todas elas consegui ter minha redação corrigida.

Também fiquei entre os primeiros 500 colocados em todos eles. E isso já me dá uma grande esperança de ser nomeado dentro do prazo de validade desses concursos, que é de 2 anos, prorrogáveis por mais dois anos.

Balanço 2017

Um grande avanço que tive neste ano foi no material de estudo. Até o ano passado eu estudava somente por livros. Tudo bem que eram livros voltados para concursos públicos, mas o problema é que eles trazem muita teoria que não cai na prova.

Depois que eu comecei a perceber isso, pensei se não seria melhor optar por materiais mais objetivos e focados no edital. Eu queria estudar por um material que trouxesse somente a teoria cobrada na prova.

Eu acho uma perda enorme de tempo e dinheiro ler um livro de 500 páginas sendo que grande parte do conteúdo não será cobrado na hora da prova.

Então depois de muito pesquisar para trocar o material eu cheguei até os cursos em PDF + Vídeo Aulas do curso preparatório Gran Cursos Online.

Esse curso foi indicação de um amigo que foi aprovado em 1º lugar em um concurso de tribunal.

Minha opinião sobre o Gran Cursos Online


Depois da indicação desse amigo eu resolvi experimentar o material. Comprei um curso focado em tribunais e não me arrependi.

O curso oferece material em PDF completo, com toda a matéria exigida no edital. O material é didático, objetivo, esquematizado e atualizado.

Outra vantagem é que traz centenas de exercícios comentados.

Para complementar a preparação, assisto às vídeo aulas pelo celular nas horas vagas.

Sinto que essa mudança foi muito proveitosa e que o meu estudo evoluiu muito. Estudo com mais motivação e empenho.

 Se você também está sentindo que o seu ritmo de estudos deu uma caída, recomendo que também faça um teste de trocar o material.

Inclusive, no Gran Cursos Online você tem a opção de adquirir uma assinatura ilimitada, que garante acesso a todos os cursos do site com um custo de apena R$ 5 por dia.

Por fim, vale ressaltar que o curso oferece garantia de satisfação ou seu dinheiro de volta. Assim, se no prazo de até 30 dias após a compra você não ficar completamente satisfeito com a qualidade do curso, basta solicitar a devolução e o curso fará a restituição do valor pago sem nenhuma burocracia.

É ou não um grande diferencial?

Veja um trecho de uma aula do Gran Cursos Online:


O que esperar de 2018

Penso que o próximo ano trará grandes oportunidades para nós concurseiros.

Fiz um levantamento e creio que teremos vários concursos para Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunais Regionais Eleitorais.

Estou animado para mais um ano de estudo e tenho fé que em breve a nomeação virá e todo esse esforço será recompensado!

Por hoje e só! Nos vemos no próximo artigo, combinado!?

Forte abraço!


No comments:

Post a Comment

EAD Unopar vale a pena?

Após que terminei meu curso de graduação em Administração de empresas  decidi permanecer estudando e executar um estudo de especialização....